Olhos de Gato

Por - julho 09, 2020


Miyo Sasaki está completamente apaixonada por um colega de classe, porém não é correspondida. Certo dia ela acaba encontrando um gato mágico que lhe oferece uma máscara que fará com que ela se transforme também em gato, e usando esse poder ela decide se aproximar do garoto por quem está obcecada. 

No começo da animação as atitudes da garota soa um tanto quanto infantil, mas com o desenrolar da história e conhecendo seus conflitos internos e problemas familiares percebemos que a personagem tem muitas camadas escondida. Dá entender que o que sente pelo jovem Kento é uma fantasia que ela mesma criou a fim de mascarar todas as suas dores e sofrimentos. 


“Foi quando eu percebi que Miyo sempre se faz de corajosa. Ela finge que está tudo bem mesmo quando está sofrendo.”


O que Miyo não esperava, e nem eu, é que uma reviravolta mudaria tudo. No fim a mensagem que o filme deixa é não podemos fugir dos problemas achando que eles vão desaparecer e que tudo vai ser perfeito. Precisamos aprender a lidar com nossas frustrações, a nos dar novas chances. Não podemos escolher o que acontece conosco, mas podemos decidir como isso nos afeta. 


“Eu fechei meu coração para todo mundo. Pensei que não precisava deles. Que eram só espantalhos de fundo. Mas agora, eu sei que estava errada.”

Você também pode gostar

0 comentários