Tentando manter uma rotina

Por - maio 17, 2020

Hoje faz dois meses que estou em isolamento social, e essa quarentena tem trazido muitos sentimentos à tona. Eu sempre gostei muito de ficar em casa, mas tem sido complicado lidar com o fato de não poder sair para fazer coisas que antes eu nem dava tanta importância. Vejo as pessoas na internet falando para aproveitar esse tempo ocioso para ser produtivo fazendo cursos, exercícios, aprendendo algo novo, mas confesso que tem dias que eu acordo e não tenho vontade de fazer nada. Tem dias que eu só quero comer e dormir. O sentimento de tristeza é inevitável e às vezes é o único que resta, por ver tantas notícias ruins pipocando nos noticiários. 

As coisas por aqui ficaram totalmente bagunçadas no início, eu ia dormir 5h da manhã e acorda 14h da tarde, comia só besteira, e como disse anteriormente só queria ficar deitada. Eis que navegando dia desses pela internet encontrei esse post no Desancorando sobre como é bom ter uma rotina da manhã e resolvi testar montar uma para mim. 


Sempre levanto por volta de umas 9h, e me forço a não entrar em redes sociais ou site de notícias, então minha rotina ficou assim:


- Eu bebo um copo d’água (meus pais dizem que é bom mas não sei porque rsrs;

- Faço minha cama e abro as janelas para entrar claridade na casa;

- Sento na varanda para tomar um pouco de sol e leio algumas páginas do livro que estou lendo no momento; 


Se eu estiver muito disposta faço exercícios físicos, mas não é sempre que isso acontece, pois varia muito de dia para dia. Depois partindo para a segunda parte da rotina da manhã, sigo para: 


- Tomar um banho e colocar uma roupa que não seja pijama (é impressionante como isso muda o nosso astral); 

- Tomo café da manhã, eu sou uma pessoa que não sente muita fome de manhã então por isso não tomo café logo em seguida que acordo;

- Sento na frente do computador para ler e-mails, organizar as tarefas que tenho para aquele dia e aí sim ler notícias e ver as redes.


Eu comecei a fazer essa rotina a poucos dias e como a própria Desancorando fala no artigo dela, tem sido muito bom para manter o corpo em movimento e a mente saudável. Então super recomendo ler o post que ela fez para entender melhor e montar sua rotina da manhã da maneira que funciona melhor para você. Afinal, o que funciona pra mim pode não funcionar para outras pessoas.


Essa rotina da manhã feita de acordo com minhas necessidades e o que acho melhor para mim tem feito a diferença. Finalmente consegui colocar meu sono em dia e não passo mais a noite em claro. Também estou fazendo as refeições em seus devidos horários e sinto que finalmente meu corpo está voltando a ativa aos pouquinhos. Agora tenho um pouco mais de disposição para fazer outras coisas. 


Estou muito feliz e grata pela Desancorando ter compartilhado essas dicas que mudou as coisas por aqui nesse momento que tem sido tão complicado. ❤️

Você também pode gostar

0 comentários