Soul

Por - abril 28, 2021

 

Joe Gardner é um professor de música do ensino fundamental e seu grande sonho é trabalhar como músico de jazz, e quando finalmente consegue uma oportunidade para mostrar seu talento, um acidente inesperado acaba mudando o rumo das coisas. Ele acaba caindo num bueiro e vai parar no pré-vida, que é tipo um universo das almas. Sem entender muito bem o que está acontecendo Joe só pensa em retornar para a terra a tempo de conseguir  fazer o teste que talvez mude sua vida para sempre. Depois de algumas tentativas sem sucesso, ele acaba aceitando ser mentor de uma alma que está prestes a ir para o mundo dos humanos. A alma 22 é uma sapequinha com personalidade forte e que se recusa ir para a terra, mesmo já tendo outros mentores ninguém ainda a convenceu de que essa era uma boa ideia. 

No pré-vida Joe acaba passando por uma linha do tempo com os principais momentos de sua vida na terra e está decidido a viver novamente e realizar seu sonho. Ele então decide que precisa ajudar a 22 a encontrar sua missão pensando que assim ele ganhará um passe para voltar a vida. Movido por um instinto de impulso e desespero, Joe acaba tomando uma atitude que leva ele e a 22 para a terra, mas por uma ironia do destino ele acaba assumindo o corpo de um gato e ela  entra no corpo dele. Agora com perspectivas diferentes do mundo juntos eles vão precisar de muita paciência e habilidade para contornar essa situação e ajeitar as coisas. 


Soul é um filme de animação cheio de imagens lúdicas que inspiram nosso imaginário, mas que também traz muitos questionamentos como por exemplo a forma como vivemos e essa busca incessante de algo que às vezes é irreal. É um filme que nos faz pensar sobre metas reais e principalmente sobre viver o agora. Aproveitar o caminho e não só a linha de chegada. É um filme que termina e você ainda fica refletindo e pensando sobre a vida e o mundo ao seu redor. Muitas vezes somos induzidos a acreditar que devemos ser isso ou aquilo, e a verdade talvez seja que estamos aqui para trilhar um caminho de aprendizado e conhecimento e aí sim se tornar a pessoa que gostaria de ser. Eu sempre questionei o propósito da vida, do mundo, das pessoas e esse filme me fez pensar ainda mais nisso. Eu vou levar uns dias ainda para digerir esse filme e talvez na próxima vez que eu assistir eu tenha outra visão. 

Se você já assistiu me diga aí o que achou?




Você também pode gostar

0 comentários